Descubra quais os pontos relevantes antes de contratar o serviço de Segurança Patrimonial
O primeiro passo antes de contratar o serviço de Segurança Patrimonial talvez você já saiba: encontrar uma empresa certificada. Pronto! A partir de então se inicia um longo processo em busca de profissionais que entreguem o serviço que o seu patrimônio precisa. Mas afinal, você sabe exatamente quais diretrizes precisam ser checadas? Como garantir a eficácia do serviço? E quais os pontos mais relevantes nesse processo?
Pensando nisso, criamos um conteúdo para sanar suas dúvidas e ajuda-lo na contratação do serviço de segurança patrimonial.
ANTES DE TUDO…
Certifique-se de que a empresa de segurança é cautelosa na hora de fazer a análise preliminar da organização, residência, condomínio e/ou outro imóvel em questão. É importante considerar os pontos mais vulneráveis; a rotina dos funcionários, os acessos, a localização o tipo de negócios e por aí vai. Só com essa avaliação será possível identificar quais medidas precisam ser adotadas visando alcançar cada necessidade.
AVALIE O GRAU DE SEGURANÇA
Cada organização possui um risco de incidentes diretamente relacionados à finalidade para a qual ela foi constituída. Assim, os perigos de acidentes na construção civil são maiores do que no comércio, por exemplo. Por isso é que as possibilidades de ocorrências devem ser analisadas caso a caso, a fim de que as medidas preventivas possam ser corretamente dimensionadas logo na contratação da empresa de segurança.
CULTURA DA EMPRESA IMPORTA
Para que seja possível executar a segurança privada com excelência é necessário ter em mente uma questão: o bom desempenho da empresa contratada está diretamente relacionado à cultura interna da corporação. Ou seja, o envolvimento ativo da gestão, junto com os funcionários da empresa e os profissionais de segurança, é o retrato do serviço prestado. Por isso, atente-se a motivação dos colaboradores. Uma empresa que se preocupa com a sua força de trabalho estará preparada para vencer qualquer batalha.
AVALIE O PLANO DE SEGURANÇA
Antes da contratação é importante também solicitar a empresa uma cópia do plano de segurança. Nele deve conter detalhadamente as diretrizes do planejamento da parte física, operacional e de contingência. Com a cópia em mãos fica fácil avaliar o desempenho das funções, assim como os acordos feitos previamente no contrato.
Agora que você está munido de informações suficientes convidamos a conhecer mais sobre a TBI. Descubra como a segurança patrimonial faz parte da essência dos nossos colaboradores. Acesse o site e solicite um orçamento, conheça os serviços da TBI!