9 Maneiras simples de cuidar da sua própria segurança
Não é novidade que os índices de criminalidade saltam diariamente. A sensação de insegurança nunca este tão elevada! Em uma fração de segundos podemos estar diante de uma situação de assalto, roubo e até sequestro. Por isso, adotar cuidados simples na sua rotina faz total diferença.
>> Confira abaixo uma seleção das 9 melhores maneiras de cuidar da sua segurança, segundo especialistas!
- TENHA UMA VISÃO 360º: Caminhe observando tudo o que acontece ao seu redor. Tenha uma visão de 360º e, caso veja algum suspeito, caminhe a passos largos.
- AVISE QUE ESTÁ A CAMINHO DE CASA: Antes de sair do trabalho ou da sua última localização, avise para alguém da casa que você está a caminho. Assim, todos saberão que dentro de alguns minutos você chegará.
- FAÇA CAMINHOS ALTERNATIVOS: Usar sempre a mesma rota pode facilitar uma abordagem dos bandidos
- NUNCA VÁ AO BANCO A NOITE: Sacar dinheiro voltando para casa pode ser perigoso. Evite ir ao caixa 24h no período da noite e, se for necessário, procure fazer isso em locais movimentados como shoppings ou supermercados, de preferência acompanhado.
- NÃO DEIXE A JANELA DO CARRO ABERTA: Mantenha os vidros sempre fechados, ou minimamente abertos para permitir somente a entrada de ar, e as portas sempre travadas.
- EVITE USAR ADESIVOS NO CARRO: Não coloque no seu carro adesivos que possam identificar onde você mora, onde trabalha, academia que frequenta, faculdade e outros. Isso pode ser usado contra você.
- AVALIE AS CONDIÇÕES ANTES DE ENTRAR EM CASA: Se você notar que há alguém estranho do lado de fora de sua casa, não pare em frente à residência, ligue para alguém em sua casa e avise do movimento suspeito e, se for o caso, peça para que a pessoa entre em contato com a polícia.
- SUSPEITE DE CARROS GRANDES NA PORTA DE CASA: Tenha cuidado com grandes veículos, como vans, ônibus ou caminhões, próximos de seu domicílio ou até mesmo árvores em calçadas. Alguém pode se esconder e esperar para fazer uma abordagem.
- NUNCA REAJA A UM ASSALTO! Não custa reforçar, né? Durante um assalto, o bandido está nervoso e com medo. Reagir é uma atitude de altíssimo risco
>> Na TBI temos uma equipe de profissionais qualificados para garantir a sua segurança. Conheça todas as modalidades de prestação de serviço clicando aqui. Ah! Você também pode ler outros conteúdos como este clicando aqui.